Bem vindos ao meu Blog.

Este Blog é uma espécie de desabafo das minhas preocupações, revoltas e frustrações sobre a arquitectura, sociedade, politica, religião e tudo o resto….

Vão ler aqui afirmações polémicas, radicais e muito controversas, mas respeitadoras da liberdade de expressão.

É um Blog aberto a todas a tendências politicas e religiosas, não descrimino nenhuma opinião, por muito conservadora ou vanguardista que seja.

Estou numa fase da minha vida onde certas coisas atingiram o meu limite, as mesmas primam pelo “mau” senso e pelo desrespeito pela sociedade. Vou expô-las e critica-las abertamente sem restrições. Por isso mesmo peço que façam o mesmo em relação aos comentários que façam ás minhas afirmações.

Obrigado e divirtam-se.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Greve dos professores e função publica.



Antes de começar com alguma afirmação, digo desde já que tenho amigos professores e respeito-os. Respeito muito a profissão de professor.

Esta greve foi uma perfeita birra dos sindicatos....

Eles dizem que se podia adiar ou exames.... e a greve?? Não podia ser adiada???

Por que razão as greves são sempre às sextas ou às segundas????

Toda esta questão dos professores está intimamente ligada aos "vícios" que foram criados na função publica.

Concordo com algumas revindicações dos professores.

Mas deixo aqui algumas perguntas:

Por que razão eu trabalho das 9.30 ás 19.00 e a função publica trabalha das 9.00 ás 17.00???

Por que razão eles têm direito à ADSE e eu não? Não me importo de descontar.

Por que razão têm mais dias de férias do que eu???

Ainda não ouvi nenhuma justificação valida.

A função publica não é um emprego para a vida.

A função publica foi habituada a ter uma série de regalias que não são justas.

A empresa Estado não pode ser a maior empregadora do país. O estado já emprega, e bem, os desempregados atribuindo-lhes um subsidio, já emprega os reformados que já contribuíram para o país, RSI entre outros subsídios... É obrigatório haver reestruturação, ou mesmo despedimentos... O Estado não pode "empregar" tanta gente. As pessoas têm culpa? Não. Mas infelizmente são as que sofrem por erros de  vários governos ao longo dos anos.

Todos os vícios têm de ser sanados, quaisquer eles sejam para bem de um país futuro.

Continuo a dizer que quando os sindicatos são mal geridos são um cancro para o país e mais caricato, é o Estado, NÓS, que lhes pagamos os salários.

A remuneração dos dirigentes sindicais devia ser garantida pelo próprio sindicato. Não se admite ser o povo português a pagar para mais OPORTUNISTAS. JÁ TEMOS QUE CHEGUE!

1 comentário:

  1. (...)"A empresa Estado não pode ser a maior empregadora do país".
    (...)"Continuo a dizer que quando os sindicatos são mal geridos são um cancro para o país e mais caricato, é o Estado, NÓS, que lhes pagamos os salários".

    Quem financia os sindicatos?

    Ver Mais:
    http://www.rtp.pt/play/p1047/e118298/sexta-as-9-ii

    https://www.facebook.com/josemanuelmachadoaves
    http://josemanuelmachadoaves.blogspot.pt/

    ResponderEliminar