segunda-feira, 17 de junho de 2013
Greve dos professores e função publica.
Antes
de começar com alguma afirmação, digo desde já que tenho amigos professores e
respeito-os. Respeito muito a profissão de professor.
Esta
greve foi uma perfeita birra dos sindicatos....
Eles
dizem que se podia adiar ou exames.... e a greve?? Não podia ser adiada???
Por
que razão as greves são sempre às sextas ou às segundas????
Toda
esta questão dos professores está intimamente ligada aos "vícios" que
foram criados na função publica.
Concordo
com algumas revindicações dos professores.
Mas
deixo aqui algumas perguntas:
Por
que razão eu trabalho das 9.30 ás 19.00 e a função publica trabalha das 9.00 ás
17.00???
Por
que razão eles têm direito à ADSE e eu não? Não me importo de descontar.
Por
que razão têm mais dias de férias do que eu???
Ainda
não ouvi nenhuma justificação valida.
A
função publica não é um emprego para a vida.
A
função publica foi habituada a ter uma série de regalias que não são justas.
A
empresa Estado não pode ser a maior empregadora do país. O estado já emprega, e
bem, os desempregados atribuindo-lhes um subsidio, já emprega os reformados que
já contribuíram para o país, RSI entre outros subsídios... É obrigatório haver reestruturação,
ou mesmo despedimentos... O Estado não pode "empregar" tanta gente.
As pessoas têm culpa? Não. Mas infelizmente são as que sofrem por erros de vários governos ao longo dos anos.
Todos
os vícios têm de ser sanados, quaisquer eles sejam para bem de um país futuro.
Continuo
a dizer que quando os sindicatos são mal geridos são um cancro para o país e mais
caricato, é o Estado, NÓS, que lhes pagamos os salários.
A
remuneração dos dirigentes sindicais devia ser garantida pelo próprio
sindicato. Não se admite ser o povo português a pagar para mais OPORTUNISTAS.
JÁ TEMOS QUE CHEGUE!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

(...)"A empresa Estado não pode ser a maior empregadora do país".
ResponderEliminar(...)"Continuo a dizer que quando os sindicatos são mal geridos são um cancro para o país e mais caricato, é o Estado, NÓS, que lhes pagamos os salários".
Quem financia os sindicatos?
Ver Mais:
http://www.rtp.pt/play/p1047/e118298/sexta-as-9-ii
https://www.facebook.com/josemanuelmachadoaves
http://josemanuelmachadoaves.blogspot.pt/